domingo, 7 de abril de 2013

Agência do Trabalhador empregou 350 pessoas


O primeiro trimestre de 2013 foi bastante movimentado na Agência do Trabalhador de Campo Mourão e praticamente metade das vagas ofertadas pelo órgão foi ocupada por pessoas que estavam na fila do desemprego. Nesse período, a agência captou 830 vagas de trabalho e desse total, 351 foram ocupadas por pessoas que recorreram ao local na busca por um trabalho. Para o gerente da unidade em Campo Mourão, Eliseu Chimiloski Pontes, o número de empregados só não foi maior pela falta de qualificação profissional.
Clodoaldo Bonete/Tribuna do Interior
Eliseu disse que número de empregados só não foi maior pela falta de
qualificação
Segundo ele, as vagas estão disponíveis, mas as pessoas não atendem aos requisitos dos empregadores. “Para se ter uma ideia, nesses primeiros três meses do ano, temos ofertado, em média 300 vagas diárias, mas por falta de qualificação, as pessoas acabam não sendo chamadas”, disse Eliseu. Mesmo assim, o gerente do órgão municipal entende que o balanço desse início de ano foi positivo. “No mesmo período do ano passado o índice foi bem abaixo do esperado, ou seja, as demissões superaram as admissões”, afirmou.
Após atender mais de 3 mil pessoas em janeiro (3.127) e sofrer redução em fevereiro, caindo para 2.791, o movimento voltou a aumentar na Agência do Trabalhador em março: 2.850. Os encaminhamentos caminharam nesse mesmo ritmo no período, com 1.195 em janeiro, 853 em fevereiro e 1.123 no mês passado. “Com a ajuda da classe empresarial de Campo Mourão, aliado ao nosso esforço e o empenho da Secretaria do Trabalho do Estado e município de Campo Mourão, esperamos alcançar resultados mais positivos durante o ano.”
Carro novo
Entre os investimentos da Secretaria Estadual do Trabalho, Chimiloski cita o repasse de um veículo zero quilômetro para Campo Mourão no início dessa semana. “Recebemos um Fiat Uno, modelo novo, zero quilometro para que possamos estar visitando os empresários em busca de mais vagas de emprego. É uma forma de atender melhor as pessoas e as empresas também”, relata Eliseu.
A Agência do Trabalhador de Campo Mourão desenvolve outras atividades também, como atualização de cadastro, encaminhamento para seguro desemprego, além de outros serviços. “Apenas para entrada no seguro desemprego atendemos em torno de 500 pessoas mensalmente.” Chimiloski revela que a maioria das pessoas são encaminhadas para empregos ligados à linha de produção, como fábricas de Jeans, Tyson Foods (antiga Frangobras) e também na área do comércio.  
CREDITOS DA REPORTAGEM JORNAL TRIBUNA  CAMPO MOURÃO
AGUARDE PORTAL STUDIO NAYTY COM JORNALISMO E POLITICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário